A busca de um sorriso funcional e esteticamente perfeito

Postado em

Desta vez, quem colaborou com o blog foi o especialista em ortodontia Diogo Sandri, parte da equipe do Instituto Novva. Aqui, ele fala um pouco sobre como é importante dar atenção especial para o sorriso, unindo beleza e saúde, e também a constante atualização do trabalho do profissional responsável por isso. Boa leitura!

Diogo Sandri

A correção do sorriso é uma das formas mais poderosas de embelezar e rejuvenescer uma face, por isso é fundamental que o ortodontista moderno lance mão de todas as ferramentas que a ciência oferece, a fim de produzir sorrisos perfeitos em faces harmônicas.

 Muito além do alinhamento dentário, o especialista deve buscar o equilíbrio dentofacial, proporcionando uma mastigação eficiente, saúde oral adequada, um contorno agradável dos lábios e dos tecidos moles, enfim, a melhor combinação entre função e estética. O uso de tecnologias de ponta, como a tomografia computadorizada e a ressonância magnética, tem gerado uma série de novas informações, que vão desde a posição e forma dos côndilos e discos articulares, até a análise milimétrica da morfologia e das assimetrias esqueléticas e/ou dentárias.

 A interpretação correta desses dados diagnósticos, infinitamente mais precisos que os convencionais, tem possibilitado a realização de tratamentos eficazes e que geram, em curtíssimo tempo, excelentes resultados estéticos e incomparável estabilidade em longo prazo. Acompanhando o desejo crescente da população, esses avanços permitiram unir os detalhes intrínsecos do sorriso ideal – como a proporção dos dentes anteriores e o contorno gengival – aos aspectos gerais do equilíbrio facial, como a harmonia muscular e articulações temporomandibulares saudáveis.

 Objetivo primário da ciência e prática odontológica, a preservação dos dentes é também o princípio dessa nova ortodontia facial, com a evolução abolindo a quase totalidade das extrações dentárias e elevando o profissional ao mais alto nível de consciência e excelência.

 Afinal, nas palavras do músico e comediante dinamarquês Victor Borge, o sorriso é a distância mais curta entre duas pessoas. Muito mais do que um encontro, o sorriso perfeito pode ser a conquista, uma vida repleta de razões para sorrir. Encurtar a distância entre as pessoas é a nossa razão.

 

  • Compartilhar

0 Comentários

Deixe um comentário

Seu e-mail não ficará visível.