5 MITOS SOBRE LENTE DE CONTATO DENTAL

Postado em

É verdade que as lentes de contato podem transformar um sorriso em poucas idas ao dentista, só que também existem muitas dúvidas e boatos por trás desta técnica. Então hoje vamos contar para vocês 5 mitos sobre a lente de contato dental!

MITO 1 – Lente de contato dental é a mesma coisa que faceta

As lentes de contato são um tipo de faceta, porém muito finas, que não requerem um desgaste no dente natural. Porém, em alguns casos, onde os dentes estão comprometidos, com restaurações grandes, diastemas e outros problemas, a melhor opção são facetas, que são usadas para a mesma finalidade, mas possuem uma maior espessura. Enquanto a lente de contato fica de 0,1 a 0,5 mm, a faceta tem mais de 0,5 mm.

MITO 2 – Existem pessoas que não podem utilizar a lente de contato dental

Qualquer pessoa pode utilizar a lente de contato, basta ter um dente! Mesmo em pessoas que possuem algum problema dental, como gengivite, cáries ou precisa fazer o tratamento de um canal. Porém, neste caso, é feito um tratamento prévio para manter a saúde bucal em dia. E então, a lente de contato poderá ser aplicada para deixar seu sorriso com a estética harmoniosa.

MITO 3 – Preciso parar de comer alguns alimentos por causa da lente de contato

Não, você não precisa ficar se preocupando com o que você come ou bebe só por causa da lente. Mas é claro que será necessário cuidar das lâminas e manter sua rotina de higienização bucal. Veja aqui dois benefícios em relação à alimentação:

A lente de contato é feita de cerâmica e é mais resistente a manchas do que os nossos dentes. Você pode continuar comendo alimentos com corantes e bebendo café e vinho normalmente;
A cerâmica é resistente. Você não precisa parar de comer bala, pipoca ou torresmo por causa da lente de contato – mas não deve ficar mordendo tampa de caneta, lápis ou roendo as unhas, pois este hábito vai danificar as lentes.

MITO 4 – Pessoas com bruxismo não podem utilizar as lentes de contato dental

Na verdade, as lâminas de cerâmica são indicadas para estes pacientes também. Isso porque o bruxismo acaba fazendo os dentes diminuírem de tamanho devido ao desgaste dos mesmos.

Entretanto, após o procedimento, o paciente provavelmente irá utilizar placas para bruxismo ao dormir, preservando o novo sorriso. Em casos severos, o dentista poderá até indicar um tratamento em equipe multidisciplinar para controlar ou acabar com este hábito.

MITO 5 – A lente de contato é um método para clarear completamente os dentes

Não é bem assim. As lentes com certeza melhoram a cor dos dentes, desde que não estejam tão escuros.

As lâminas são muito finas e é daí que vem o nome “lente de contato”, por isso, se os dentes tiverem manchas graves ou estiverem muito escuros, a lente deixará isso transparecer. É por isso que em alguns casos, antes de iniciar o tratamento, é recomendado um clareamento dentário.

E você, tem mais alguma dúvida ou mito que quer que a gente esclareça? Entre em contato conosco e descubra mais sobre esta técnica transformadora que o Instituto Novva oferece para o seu sorriso!

Basta clicar aqui para agendar seu horário e transformar seu sorriso!

Para ficar por dentro de mais assuntos referente a este texto, nos siga nas redes.

Instagram / Facebook

  • Compartilhar

0 Comentários

Deixe um comentário

Seu e-mail não ficará visível.