Botox como prevenção

Postado em

A toxina botulínica, o popular Botox, é um grande aliado na hora de combater rugas e marcas de expressão indesejadas. Isso é popularmente conhecido. Mas você sabia que ele também é uma opção na prevenção dos sinais da idade?

Quando as marcas do tempo ainda são mais suaves, o botox colabora pra adiar o aparecimento das rugas ou a piora das existentes, trabalhando contra o envelhecimento precoce. Tratar cedo esses sinais antes que eles fiquem mais evidentes permitem um futuro com menos rugas.

Este procedimento relaxa os músculos responsáveis pela expressão facial, deixando a pele menos sobrecarregada. Isso porque, com o passar do tempo, movimentos repetidos por anos e anos resultam nas rugas. Junte a isso a perda natural da elasticidade da pele como fator.

A idade certa pra fazer uso deste tratamento não é determinada: depende de diversos fatores, já que cada um tem suas particularidades, seja na questão da genética, seja nos cuidados que tem (ou não) com a pele e outras características. Pessoas com pele seca, por exemplo, tem a tendência de ficar com a pele marcada mais cedo.

O melhor critério para definir quando começar a usar botox é o bom senso. Para isso, agende uma avaliação e converse com os profissionais do Instituto Novva para orientação e a sua real necessidade.

Botox como prevenção

  • Compartilhar

0 Comentários

Deixe um comentário

Seu e-mail não ficará visível.